A quatro dias para o Natal, vou oferecer quatro dos meus perfumes favoritos

20 de dezembro de 2016


Eu não costumo fazer passatempos - vocês, que me leem, sabem certo? Nunca me viram a sortear kits de maquilhagem ou de champôs. E não é que tenha algo contra isso - não tenho mesmo e participo em imensos que vejo. A diferença é que vejo o The Styland como um blogue de histórias e fazer passatempos não se inclui na visão de longo prazo que tenho.


Mas há uma única coisa em beleza pela qual sou completamente apaixonada - perfumes. Já falei várias vezes sobre isso. E por mais que continue a bater na mesma tecla, há uma ligação enorme entre os perfumes e as emoções. Há um perfume masculino Tommy (pessoalmente, não sei qual é. Acho que teria de passar uma tarde a cheirar todos os Tommy's até o encontrar) que, sempre que passo por alguém a usá-lo, tenho imediatamente uma lembrança do Johnny (o meu primeiro grande amor platónico que descrevo tão bem neste post). O perfume dele era inigualável, conseguia senti-lo mesmo após ele já não estar dentro de uma sala. Sei que era Tommy, uma vez ele disse-me. E, apesar de, na altura, ter 13 anos, nunca me esqueci até hoje. E, feitas as contas, já passaram quase 20 anos e, mesmo assim, a minha memória vai buscá-lo imediatamente sempre que este aroma se me chega ao nariz.

Quando falamos em verão, pensamos em férias, frutas, mar, praia, noites quentes e aventuras. O que os perfumistas procuram com os ingredientes dos perfumes de verão é exactamente fazer-nos viver estas sensações quando os cheiramos. São, por isso, aromas frescos para contrastar com o tempo quente. Já no inverno, queremos mantas, chás, lareiras e livros. Os ingredientes são fortes para colar na pele. Todo o universo da perfumaria é pensado ao pormenor para nos levar para emoções e vivências que, dentro de nós, nem sabemos que as temos. E é incrível como nos conseguem fazer sentir mais bonitas, poderosas, intensas ou sedutoras. Um simples frasco de perfume.

É por isso que, em género de celebração natalícia, decidi oferecer de amanhã até sábado, quatro dos meus perfumes favoritos deste ano. Vou oferecer um por dia - quarta, quinta, sexta e sábado, véspera de natal. E podem concorrer a todos eles, quantas vezes quiserem. Não têm de partilhar nem fazer qualquer tipo de frase ou sei lá. Eu gosto de simplificar. A única coisa que têm é de ser seguidores da página de Facebook (aqui) e do meu Instagram (aqui).

Podem ver alguns dos meus perfumes e imaginar quais serão. Só vou dizer, cada dia, qual estou a oferecer. Mas fica aqui uma pista: estão todos nesta foto hihihi :)




10 comentários

  1. Começa amanhã? Hmmm...faço anos, vamos ver se tenho sorte;)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Helena agora fiquei baralhada... então não é preciso fazer nada?? o sorteio é para todos que seguem???? E se alguém que te segue não quiser o perfume? está a diminuir as minhas probabilidades... ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah o sorteio é para quem quiser participar. Eu odeio aqueles passatempos em que é preciso partilhar ou sei lá. Às vezes eu nem participo só porque não quero partilhar nada nas minhas redes pessoais. Então, quis simplificar: o unico requisito para participarem é terem "likes" nas minhas redes de FB e Instagram. Depois, quando fizer o sorteio aleatório, vou ver se as pessoas que ganharam são de facto seguidores :P

      Eliminar
  3. A participar :)face: TANIA PAULO @insta: tania_madruga86

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro perfumes, mas normalmente só tenho aqueles do Boticário e da Avon porque são mais em conta.

    Seguidora de Facebook: Graziela Costa
    Seguidora de Instagram: xetahtica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caaaalma! Vai haver um formulário por dia para se preencher :)

      Eliminar
  5. Confesso que me sinto em relação aos perfumes como tu mas ainda não consegui encontrar o ideal para mim. Normalmente gosto muito dos que são supostamente para homem e não resisto a roubar um bocado do do meu pai quando vou a casa. Mas pode ser que ganhe um dos teus preferidos e se torne também o meu, por isso vou participar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu AMO AMO AMO perfumes de homem! Amo mesmo!!! Porque fico com dor de cabeça em muitos dos femininos. Se esse é o teu caso também, experimenta os Calvin Klein (os Summer, o CK1 e o CK2 porque seguem famílias aromáticas muito masculinas). São fantásticos - mas por acaso não são os que vou oferecer. Quis focar-me em perfumes recentes :P

      Eliminar
  6. Uau! Tanta gentileza! Obrigada e Feliz Natal

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.