Beleza e auto-estima no Espaço Guimarães

21 de junho de 2016






Sempre que me perguntam o que me motivou a virar-me para a beleza, nem sempre tenho as palavras exactas. Se há algo em que acredito é que, sem dúvida, estou na profissão certa. A importância de escrever sobre beleza é, longe do lado fútil que tanta gente aponta, uma forma de consciencializar, alertar e sensibilizar. Foi por isso que quando o Espaço Guimarães me convidou para ir até lá falar sobre isto, a propósito do seu evento Fashion Truck - uma espécie de lifestyle on the go que passou pelo Porto, Guimarães e, para semana, vai descer a Portimão - fiquei bastante entusiasmada com a ideia.

A minha passagem por Guimarães procurou trazer uma componente de auto-estima ao evento de moda e beleza. Porque, ao fim e ao cabo, a mensagem que estou sempre a passar é que a maquilhagem e a beleza são as maiores armas de empowerment que uma mulher pode ter. E, na verdade, está tudo dentro da nossa cabeça - a confiança, o bem-estar, o poder, o olharmo-nos ao espelho e conseguirmos ver tudo aquilo que somos e o quão bonitas somos na nossa própria pele. É este o papel da beleza - trazer isto tudo ao de cima. Ajudar-nos a passar aquilo que somos e não a transformarmo-nos em máscaras saídas de uma Kardashian. Esta não é a beleza real e não é a esse tipo de beleza que devemos aspirar.

Esta foi a minha mensagem principal no Fashion Truck e a minha beauty talk baseou-se nestes pontos. Foi engraçado que, apesar de só as ouvintes mais novas se terem revisto nestas ideias (Kardashians e ideais de beleza que não são mais do que cinco filtros numa fotografia do Instagram), houve ouvintes mais velhas que interviram bastante e alertaram para a ideia que temos de nós próprias e que, em grande parte dos casos, só a conseguimos entender quando já temos uma idade mais madura. É verdade. É por isso que falar e escrever sobre estes temas é tão importante nos dias de hoje. 

A auto-estima é um trabalho diário e não um projecto para desenvolver a longo-prazo.

Esta foi também a minha primeira vez na cidade de Guimarães e, apesar da distância que foi tão dura de fazer depois de ter estado a trabalhar até de madrugada, foi de coração cheio que eu e a Miranda chegámos ao Espaço Guimarães - um centro comercial que tem um dos terraços mais fantásticos onde alguma vez estive. Infelizmente - e porque não tivemos tempo de almoçar - acabei por, mais tarde, ter uma quebra de tensão. E isto para vos relembrar que para que as coisas corram bem, é mesmo preciso parar. Há tempo para tudo e é preciso cuidar do corpo para que depois não sejamos atraiçoadas por ele.

Durante a semana, vou mostrar-vos mais algumas fotografias da cidade mas hoje deixo-vos com uma série de imagens da nossa vivência na Fashion Truck. Para quem está mais a sul, no próximo fim-de-semana a festa vai acontecer no Aqua Portimão. Deixem-se inspirar... 


















I was wearing: Kimono, H&M; Calças, Primark; Top, Zara; Sunnies e Sandálias, Aldo Shoes.

Fotografias tiradas por Faz de Conta Fotografia

4 comentários

  1. Gostava de ter estado lá para te ouvir :)

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de te ter ouvido! Faz em Lisboa!!

    ResponderEliminar
  3. És a única pessoa que realmente tem um blog interessante, uma mensagem positiva, sempre uma história bonita para partilhar. Consigo identificar-me com todos os posts e mesmo com a componente moda e beleza consegues sempre fugir do que existe em todo o lado. Não estou aqui para dar graxa, sou mesmo apenas uma leitora assídua que acha que devias estar em mais sítios, a falar mais, a chegar a mais gente.

    Parabéns e obrigada por me inspirares todos os dias.

    Um beijinho
    Silvia

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia, as raparigas acham que ser bonita é ser igual à Kardashian e não é só lá fora. Cá em Portugal é igual, muitas bloggers e companhia... tem tanta coisa em cima que é difícil perceber o que é real o que é a mascara.

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.