Pizzas no Chiado

9 de maio de 2016





Quando as Martas e as Saras me levaram a jantar (mais um lanche-ajantarado ao fim do dia) na nova Pizzaria do Bairro no Chiado, torci o nariz. Simplesmente devo ser das raras pessoas neste universo que não aprecia pizza. Nunca fui daquelas adolescentes que ia aos jantares de grupo nas pizzarias da zona. Até ia, às vezes, mas ou petiscava aqui e ali só para encher, ou comia lasanhas e massas. Daí que quando digo que gosto de algo, os meus amigos dizem "woooowowow deve ser mesmo bom para tu gostares".

Dito isto, eu auto-considero-me um barómetro do que é bom, ou não. Acho que já me conhecem um pouco, pelo que tenho partilhado aqui. E sou tão complicada para comer que quando eu gosto, é porque é meeeesmo bom. E isto poderia ser toda uma nova carreira para mim hihihi mas limito-me a partilhar os sítios que vou encontrando. 

Esta foi uma noite interessante porque as pizzas são realmente boas (como elas me garantiram) e recriam pratos portugueses em massa de pizza. Não são nada gordurosas, muito pelo contrário, são de massa fina, o que as torna bastante leves e consegue-se distinguir bem os sabores. E mais interessante ainda foi descobrir que os proprietários não são italianos mas sim um casal da Albânia que viveu grande parte da sua vida em Itália antes de vir parar aqui ao nosso país à beira-mar plantado. Talvez seja este mix de influências que tornou o conceito tão original.

Recomendo: Parmigiana de beringela e courgette e Mini panzerotti de requeijão e abóbora grelhada (especialidades italianas que contaram com a consultoria do chef Gemelli) mas, se forem em grupo, como nós, vale a pena pedir duas ou três pizzas para irem petiscando vários sabores e não deixem de experimentar a vegetariana - foi a que mais gostei e não sou vegan nem nada que se pareça.








Fotografias tiradas por Faz de Conta Fotografia

2 comentários

  1. Ai que sítio maravilhoso! Quero uma coisa dessas aqui no Porto! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. yum! essa de courgette é mesmo daquelas que pediria! tenho de provar!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.