Green time

19 de fevereiro de 2016


Uma das coisas que estou sempre a dizer é que, mais do que maquilhagem, a nossa pele precisa de cuidados diários obrigatórios. Como já falei noutros posts, passei (e passo, embora agora muito mais leve) por um período de imenso descontrolo hormonal (AKA borbulhas) e experimentei imensos, imensos tratamentos. Por mais cremes que colocasse, não houve melhores resultados que esfoliação constante e máscaras nocturnas. 

Hoje, num almoço, falámos sobre estes problemas e eu partilhei que usava a máscara Caudalie Glycolique topicamente sobre as borbulhas à noite e dormia com a cara às pintas. É ridículo, eu sei. Mas também é eficaz para secar tudo. Mais do que seguir religiosamente tratamentos, sou apologista de que se deve encontrar os produtos e os tratamentos que são eficazes na nossa pele. Porque não há peles iguais. Comigo funcionam muito bem os produtos Caudalie, a pomada Uriage por baixo da maquilhagem, o Benzac e, numa perspectiva de cuidado, sigo muito o ritual Coreano de que falei no Observador: muita limpeza, muita esfoliação e muita hidratação. 

Tenho usado, cada vez mais, máscaras a torto e a direito (como esta Purificante da Caudalie que atenua imperfeições) e estou completamente rendida às nocturnas individuais da Sephora. De repente pode parecer muita coisa mas, acreditem, isto não é nada. As Coreanas chegam a usar 17 produtos nos seus rituais. Se souberem misturar bem os produtos e as texturas, não só vão estar a proteger a vossa pele como a dar-lhe ingredientes indispensáveis na luta contra os vários problemas típicos da idade: flacidez, rugas, manchas, etc.

O que é que vocês fazem no vosso dia-a-dia?

5 comentários

  1. Ah sim, por mais maquilhagem que estejamos a usar, nunca dá para esconder uma pele pouco saudável. Já agora, se voltares a ter borbulhas descontroladas, experimenta um creme/gel chamado Epiduo, salvou-me a vida (well, não a vida, mas quase :P).

    ResponderEliminar
  2. Limpeza, limpeza, limpeza. Esse passo (e a hidratação) não pode falhar - no dia seguinte a minha pele "guincha" logo. Nos últimos dias tenho-me desleixado e pimbas, borbulhas. Não perdoa mesmo! E tens toda a razão. Se gosto de maquilhagem, gosto ainda mais que a minha pele tenha bom aspecto sem nada!

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  3. Amo os produtos da Caudalie, principalmente aquela água termal com cheirinho delicioso! <3

    ResponderEliminar
  4. E não é que resulta mesmo! Experimentei e agora não quero outra coisa, obrigada pela mega dica Helena! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olha por acaso já há algum tempo que ando a pensar experimentar produtos da Caudalie mas ainda não houve oportunidade... Eu sinceramente acho que ainda não encontrei os produtos certos para a minha pele, até porque começo a achar que ela é oleosa e sensível (que combinação tão 'espetacular', olha a minha sorte!)... Agora uso a espuma da avene, seguida de água termal e o Cleanance Expert... Comprei agora uma máscara purificante da Cattier no Celeiro (sou adepta de produtos o mais naturais possíveis) e estou a aplicar óleo de Melaleuca para secar as borbulhas que tenho mas acho que ainda não é por aqui... Acho que as borbulhas nunca me vão largar, bah... Beijinho*

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.