Over the knee

29 de dezembro de 2015

Fotografias tiradas por Marta Pinto de Mirada | M Por amor

Esta semana, em conversa com um amigo, falámos numa ex-namorada dele. Há uns anos atrás, tive uma paixoneta por ele e, na altura, fartava-me de entrar no Instagram dela para a poder observar porque tentava encontrar parecenças entre nós as duas que me dessem algum consolo. Ela era o perfil Casa dos Segredos. E sempre que espreitava alguma fotografia dela, desconsolava-me por completo por não haver qualquer semelhança entre nós as duas. Alguns anos volvidos e, felizmente, alguma maturidade emocional, fizeram-me perceber a exposição que as mulheres fazem do corpo - não só nas redes sociais mas mesmo no seu dia-a-dia - e o quão não quero fazer parte disso. 

'Ela podia ir para a Casa dos Segredos' disse-lhe eu, esta semana, quando nos encontrámos. Atirei assim o isco. E, com uma gargalhada, ele concordou (wooowww há alguma esperança para os homens). Não são decotes industriais, mini saias e vestidos justos que nos tornam sexys. E faz-me imensa confusão que as mulheres continuem a conceber apenas este tipo de beleza. Eu também gosto de usar vestidos justos - mas hoje em dia já os uso com coerência e em contextos próprios. Umas calças de ganga, umas botas altas e um camisolão podem ter um potencial de sensualidade brutal. Tem tudo a ver com a nossa própria atitude.


























FYI: Camisola, Code; Calças, H&M; Botas, Aldo; Chapeu, Jumbo Moda.
Tudo nova colecção.

5 comentários

  1. Essas botas. DAMN. Como é que se pode evitar ficar sensualona com isso? Não dá! :) Fora de brincadeiras, tens toda a arazão. É uma questão de atitude e confiança!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Eu vou mais longe - não gosto quando alguém me considera sexy. Não por achar "mal", mas porque é contrário à imagem que tenho e quero passar de mim própria - não quero ser sexy, quero ser gira e "adorable" :P

    Gosto muiiito do look e adoro as botas <3

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto contigo! Cada vez acho que conjuntos simples e minimalistas com algum "unf" são imensamente mais sexys que a "sensualidade" à la Casa dos Segredos.
    Essas botas, por exemplo, são o "unf" perfeito.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. É mesmo como dizes: uma questão de atitude! Adorava ter tanta certeza disso há anos atrás... Mas sabes que mais? Se tivesse que disputar a atenção de um tipo pelo qual estava interessada com uma gaja "casa dos segredos", acho que a paixoneta me passava rápido. Não queria cá nada disso... Que mau gosto (o do rapazito). :P

    Joan of July

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.