Mais amor, menos selfies

23 de dezembro de 2015


Na altura em que não existiam os smartphones, o facebook, o instagram, os chats, os whatsapps... nós escrevíamos. Ok, já existia o mirc (lembram-se? Era tão bom!) mas nós continuávamos a escrever. E eu conhecia a letra das minhas amigas ao pormenor. Só de olhar para uma frase, já sabia quem a tinha escrito. Hoje em dia, já não escrevemos. Não conheço a letra da maioria das pessoas que me rodeia. E podemos dizer taaaaanto de uma pessoa pela forma como escreve.

Se vos pudesse desejar (e concretizar) algo para 2016 seria mais amor e menos selfies. Ouvir mais e falar menos. Viver mais e pedir menos. Mais beijos na boca e menos palavras. Mais cartas e menos whatsapps. Mais música e menos silêncio. Mais conversas à meia noite e menos discotecas. Mais gelados na boca e menos cigarros. Mais filmes na cama. Mais viagens. Mais jantares a dois. E menos discussões. Menos traições. E menos mentiras.

Escrevam (mais) cartas. Escrevam o que sentem. Às vezes, é tão mais fácil explicar por palavras escritas o que a boca não consegue falar. Não tenham vergonhas. Ser old school nunca sai de moda. E, porque ninguém morre de amor, como diz Mário Quintana, 2016 vem aí como uma folha em branco. Não carreguem as vossas bagagens de desgostos. Limpem a alma e comecem de novo. Ontem um amigo dizia-me, a propósito de uma conversa em que lhe perguntei se uma mulher deveria, ou não, dar o primeiro passo, 'podemos morrer amanhã, qual o propósito de ficar sentado à espera?'.

Vão atrás do que querem. Sem medos. É melhor serem absolutamente ridículas do que não serem nada.

8 comentários

  1. Mais amor, menos selfies. Que mantra tão bom :-) <3

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post!
    Eu, por acaso, envio imensas cartas e nesta altura também envio postais a imensa gente!
    Feliz Natal!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto Helena, ser Old School nunca sairá de moda assim como ir atrás dos sonhos e da felicidade!!
    Be Happy!
    Bjs

    Sunny November

    ResponderEliminar
  4. Mais amor, menos selfie <3
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. sem palavras... acho que disseste tudo :)
    adorei!

    beijinhos

    https://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Estamos na Era Tecnologica e deixamo-nos envolver de tal maneira que é dificil desligar a ficha da tomada.
    Sempre tentei manter o equilibrio na minha vida, sou viciada na net mas nunca deixei de enviar postais nas minhas viagens, escrevo postais de Natal, escrevo cartas quando estou inspirada e escrevo num caderno com menos regularidade que gostaria.

    Gostei muito das tuas palavras de incentivo. Falo por experiencia propria: o meu namorado actual fui eu quem o beijou no mar às 7h da manhã quando saimos da discoteca. Nunca tinha dado o primeiro passo e pior, sabia que ele tinha namorada há 4 anos e mesmo assim não hesitei. Sentia que estava a pairar magia pelo ar e não podia desperdiçar a oportunidade como tantas vezes fiz na minha vida. Go for it, always!

    ***FELIZ NATAL***

    Marta Chan | Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  7. Eu continuo a escrever, tenho uma espécie de diário de namoro onde escrevo as coisas boas e também as menos boas, e quando as folhas acabam começo um novo e ofereço aquele ao meu namorado. Por as coisas no papel ajuda muito e é tão bom fazer coisas românticas. :)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo escrever em cadernos antes de postar no blog, mas acabaste de dar uma ideia genial ao não deixar de escrever em uma folha.

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.