#Hairconfession com Kérastase

11 de setembro de 2015


Hair Confession with Kérastase & The Styland from The Styland on Vimeo.
Já todas maltratámos o nosso cabelo até à exaustão - faz parte da condição de ser mulher. E, podem não acreditar, o meu cabelo há 10 anos atrás não era o que vêem hoje. Era comprido, forte e volumoso. Eu tinha tanto, mas tanto, cabelo, que passava metade do meu tempo a alisá-lo. Odiava as ondas (que hoje em dia bem tento fazer). Fiz alisamentos, pintei, descolorei, voltei a pintar, fiz mais alisamentos e chegou a um ponto em que o meu cabelo é simplesmente outro. E por mais que não queiramos dar importância e achemos que esta conversa é um bocado oca ou desnecessária, o cabelo é, lado a lado com a pele, o principal factor de auto-estima na mulher porque vai condicionar a forma como nos apresentamos no dia-a-dia. Mas, apesar de mexer muito mais com a nossa cabeça do que com o nosso corpo, continuamos a tratá-lo (ou pior, a não tratar sequer) com indiferença.


Mas se acordamos em dia não, está tudo estragado, certo? Às vezes, basta-me ir ao salão fazer um simples brushing para me sentir completamente outra - mais bonita - por dentro e por fora. Esta é uma fotografia minha há 10 anos atrás numas férias de verão que fui desencantar aqui num álbum old school de uma amiga. Completamente diferente, não é? Mas o que mais chama a atenção é o cabelo comparado com os fios leves e finos que tenho hoje em dia. Tal como nós vamos mudando à medida que nos vão tratando mal e deixando o nosso coração em cacos, também o nosso cabelo vai reagindo a todas as agressões a que o sujeitamos. E não lhe podemos pedir que seja o mesmo, ou que colabore connosco, quando o tratamos tão mal.

Deixo-vos aqui o mote para conhecerem a nova linha Résistance Thérapiste de Kérastase, a qual inspirou todas as #hairconfessions que podem ver, além da minha, e que, sucintamente, é um tratamento que proporciona uma segunda vida ao cabelo danificado e submetido a demasiados processos técnicos. Podem fazê-lo nos salões recomendados Kérastase e vão sentir uma diferença imediata, quer na própria fibra do cabelo, quer na estrutura, toque e beleza.

Qual a vossa maior #hairconfession? Tratam bem o vosso cabelo? Quais os maiores danos a que o submetem? Contem-me tudo :)

5 comentários

  1. Estás muito bem no vídeo e és super expressiva a falar... Gostei :-)
    Ah e alisamentos e pranchas também são crimes feitos aqui deste lado...

    ResponderEliminar
  2. O TEU CABELO!!! Como mudou mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso a prancha todos os dias, todos, todos, todos!!

    Esse tratamento funcionou consigo?

    ResponderEliminar
  4. Há certas vantagens em ter o cabelo curto, mas nunca se deixa de tratar bem dele.

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  5. Que máximo, o vídeo :)
    Não pareces tu naquela foto há 10 anos atrás :o

    Instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.