Tonificar abdominais com a bola de pilates

11 de maio de 2015



Muitos dos meus treinos são feitos com a própria força do corpo e, quando são treinos muito intensos, tento sempre alternar entre braços e pernas porque prefiro focar cada treino em cada coisa. É preferível fazer-se um treino curto mas intenso, do que se perder uma hora a fazer 20 exercícios diferentes mas os últimos 10 já são mal feitos porque já estamos a cair para o lado. Além das pernas, que muitas mulheres se focam excessivamente, não há nada mais bonito que uma barriga e uns braços tonificados, sem serem excessivamente musculados. E consegue-se um bom resultado apenas com alguns exercícios localizados. Eu, pessoalmente, não sou fã de corridas e muito menos de passadeiras ou bicicletas. Tudo o que eu faço é extremamente localizado e com a ajuda de poucos acessórios, como uma bola de pilates e dois pesos.


Os abdominais na bola de pilates são muito mais intensos que feitos no chão (acreditem!) porque, para manter o equilíbrio, já estamos a accionar os músculos abdominais. Isso significa que toda a região lombar e os glúteos também acabam por ser fortalecidos e tonificados. Os pesos servem, basicamente, para que tenhamos de fazer mais força (ao serem colocados em cima do peito). Quando termino os abdominais na bola, gosto de fazer alguns exercícios de braços, ombros, costas e flexões.

Deixo-vos algumas sugestões de exercícios que podem fazer com a bola e que são praticamente os que eu faço e cujos resultados são fantásticos. A ideia é fazerem 3 sets de cada. Para as iniciantes, cada set deve ter 10 repetições e para quem já treina habitualmente, podem fazer repetições de 14 a 18 vezes em cada set.






12 comentários

  1. Se ficar com uma barriga como a tua, vou já comprar uma bola de pilates :P eheheh

    Beijinho

    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  2. Tenho esta bola em casa, mas este ano parei...tenho de voltar e ganhar vontade ;)
    r. eu não uso muito sabrinas, mas aquelas adorei, pelas tiras :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. wow i love how toned you are and that abs is the bomb!

    Join my giveaway
    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. não conhecia o teu blog, mas já fiquei fã! adorei este post, faço muitos desses exercícios :) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vê-se bem os resultados, estás impecável Helena.
    Os meus treinos também são feitos com a força do meu próprio corpo e com a força da gravidade. Faço trx há mais de 2 anos e estou muito satisfeita :) Além disso, corro uma vez por semana. Faz-me bem à alma :p

    r: Lembro-me perfeitamente do teu look, só não sabia que as tinhas levado para casa :) Nessa altura já tinha as minhas em casa à espera de serem levas à costureira :p ehehe

    Daniel Wellington Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  6. É mesmo de um treino destes que estou a precisar.

    http://teryskills.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tens um corpo fantástico, Helena. Não é excessivamente magro, vê-se que és saudável. Ainda treinas no Virgin? Não fizeste referência.

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo fazer exercícios fora de casa, como é que posso levar uma bola dessas comigo? vais sempre a um ginásio? Que exercícios aconselhas, e como, a quem faz exercício na rua?
    Obrigada :-) Estou a gostar de conhecer este blogue que só conheci no outro dia. Parabéns.
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Que inveja!! A sério... olhar para estas fotos só me lembra que também eu devia acordar e fazer qualquer coisa antes de ir para o trabalho. Que mais exercícios que recomendas sem ser estes com bola de pilates?
    Beijinhos
    Sofia Pires

    ResponderEliminar
  10. Inês Delgado Faria5/11/2015 11:52:00 da tarde

    Que linda Helena. Adorei as sugestões :-)
    Espero ver mais posts de fitness. Tens aqui uma leitora assídua.

    Beijinho
    Inês Delgado

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.