Tendências de maquilhagem Primavera/Verão 2015

23 de janeiro de 2015

Para quem trabalha com beleza, como eu, andar de olhos postos nos desfiles, não necessariamente para ver as roupas mas, sim, as tendências de beleza, acaba por se tornar uma rotina. E, embora isto seja quase ingrato, porque está de chuva, está frio e ninguém está com cabeça para pensar no calor, é interessante descortinar o que se prevê que se vai usar no Verão. Neste exacto momento em que estou a escrever isto, estão a começar as semanas da moda um pouco por todo o lado. E que já vão mostrar as colecções do próximo inverno. Mas porque, por aqui, ainda não saímos deeeeste inverno e é hora de falar da Primavera, deixo-vos com as tendências de maquilhagem que, quer queiramos, quer não, vão estar hot hot hot.















Embora o Verão seja a época dos rostos limpos, os olhos XXL invadiram grande parte das cidades e voltaram a trazer as paletas de cores pop ao pódio. Sem medo de arrojar, os brilhos, os azuis, os roxos e a cores brilhantes desenham-se em redor dos olhos para criar visuais fortes.


O ano passado, e ao contrário do que este mercado imaginava, o laranja e o tangerina tornaram-se os tons do Verão. Quando as modelos abriram a catwalk de Rag&Bone com lábios laranja pop, foi como se se tivesse marcado uma posição que acabou por se repetir ao longo das semanas da moda e cimentou o laranja como a cor que, primeiro se estranhou e, depois, se entranhou. Este ano, voltámos aos clássicos e o vermelho vai desde tons de rubi, ao escarlate carnal e ao burgundy.


A saltar de estação em estação, a maquilhagem de não maquilhagem é sempre uma escolha segura. E este ano, vai-se apostar numa beleza natural onde a chave para uma maquilhagem perfeita é uma pele hidratada, limpa e brilhante. Aqui a ideia é apostarem sempre numa boa cobertura, mas que seja leve, olhos em tons terra e pastéis e lábios nude, para recriar uma naturalidade saudável.


Ninguém pode queixar-se de que as tendências não pensam na sensualidade porque, prova disso, é o facto dos cat eyes continuarem a viver e a reviver estação após estação. Este ano, nesta procura por visuais intemporais, as tendências apostam em linhas pretas simples e elegantes para criar um olhar felino, mas clássico. Mas porque o clássico não tem de ser chato, existem versões bastante imaginativas desta tendência - podem apostar em traços que se estendem para a linha inferior do olho, ou cat eyes apenas nas pontas e até acima da pálpebra superior.


Esta não é surpresa nenhuma. O Verão é a época do sol, do calor e, claro, do bronze. A novidade é que, para 2015, os bronzes saltaram das maçãs do rosto para os olhos e sugerem paletas de sombras em tons de dourado e castanho que criam, imediatamente, um visual bronzeado e moreno.


Se ainda não estão preparadas para ir trabalhar de lábios vermelhos, ou se preferem um pouco mais de suavidade e doçura nos vossos visuais, o candy pink vem fazer concorrência ao vermelho clássico. Desde o rosa choque e brilhante, ao lilás e ao rosa suave ou rosa 'goma', o objectivo é criar uns lábios que, à distância, já sabem bem.


Não sei se se lembram mas, no verão passado, a tendência bailarina esteve em todo o lado e levou a que muitas marcas criassem a sua própria colecção bailarina. Este ano, os rosas pastéis estão de volta mas, desta vez, no mote bochecha rosada. Por isso, deixem os pós de bronze e os blush pêssego para outra altura e apostem em força no blush rosado e no look corado.


1 comentário

  1. Eu quero batons cor de rosa.. quero, quero, quero!

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.