8 favoritos para os dias frios

20 de janeiro de 2015









Com as baixas temperaturas, a pele perde a elasticidade natural e, por não transpirar, também fica ressequida e retém mais humidade. Daí que, tal como mudamos a roupa que usamos no verão e no inverno, o mesmo se aplica aos cosméticos. A grande diferença entre os cremes de verão e os de inverno foca-se na concentração de ingredientes. Os de inverno acabam por ser mais mais concentrados e emolientes para criar uma camada protectora mais forte sobre a pele. A minha dica para o inverno é simples - nunca esquecer a regra dos três C: creme, creme, creme. Ou seja: creme de rosto, creme de corpo e creme de cabelo.




O nosso rosto, por estar constantemente exposto a todas as agressões externas, é também o que mais sofre e que mais precisa de cuidados específicos. O Aqualia de Vichy é uma boa solução para o inverno porque, além de ser um creme versátil, para mulheres entre os 20 e os 60 anos, actua exactamente na pele seca e desidratada ao estimular a circulação de água em todas as áreas do rosto. E porque também a maquilhagem pode ser protectora, a base de Eisenberg é, actualmente, a minha favorita para o dia-a-dia porque cria uma película fina que apaga as imperfeições (e cobre o rosto, não havendo necessidade de colocar camadas e camadas de bases que vão acabar por secar, ainda mais, a pele) e, acima de tudo, protege contra as agressões externas e a poluição.

Para o corpo, o bálsamo corporal de Jo Malone está indicado para aquelas zonas que ficam extremamente secas com o frio como os cotovelos, as pernas e os joelhos e que nem todos os cremes conseguem hidratar. Também nunca devemos esquecer as mãos porque, ao estarem constantemente expostas ao frio, perdem a sua suavidade e podem gretar. Caudalie conseguiu reunir, num só creme, ingredientes antioxidantes, nutritivos e anti-idade para mãos e unhas

Ainda são poucos os batons que conseguem juntar cor e hidratação, o que no inverno pode ser um problema. É por isso que gosto dos Phyto-Lip Shine de Sisley. Graças às manteigas de Kokum e Manga, bem como aos esteres de Açúcar, os lábios secos ficam suavizados e tratados (+31% de hidratação em 30 minutos). E porque, além de cor, é obrigatório proteger os lábios do frio, os bálsamos são obrigatórios no inverno. Tenho andado a usar o Rêve de Miel, de Nuxe. Tem acção apaziguadora, reparadora e protectora, ideal para lábios agredidos e gretados pelo frio.

E porque os cabelos não podem ser, de forma nenhuma, esquecidos (e volto a relembrar a necessidade de se usar gorros e chapéus), há dois produtos que aconselho. Na lavagem, o shampoo Clear Moistuire de Redken porque, com o frio, o cabelo fica seco e o pior que podemos fazer é compensar com shampoos pesados. Esta fórmula de Redken é leve e deixa o cabelo hidratado. E no pós-lavagem, o Mythic Oil de L'Oréal Professionnel está entre os meus obrigatórios porque, com toda a humidade e vento característicos do inverno, é fácil sair de casa e, ao fim de cinco minutos, já ter o cabelo num desastre. Este óleo hidrata profundamente as fibras capilares e disciplina os fios, protegendo contra o efeito frisado.

E vocês? Têm alguns produtos específicos só para o inverno que querem partilhar? :)

2 comentários

  1. Adorei todas as sugestões mas amava experimentar o de Jo Malone. É um beauty desire mas ainda longe da carteira. Um dia... :-)

    ResponderEliminar
  2. Toda a gama da Caudalie está entre os meus favoritos!
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© the styland. Design by Fearne.